A estimulação cognitiva atua na prevenção e no tratamento de problemas de memória, perda de funções e autonomia.
Com o envelhecimento, doenças neurodegenerativas ou outras condições de saúde, as pessoas podem ter dificuldades de acesso às memórias, mas isso não significa que as lembranças tenham sido perdidas. Portanto, os estímulos sensoriais podem ajudar os idosos nessas condições a recuperar parte das suas memórias, o que contribui positivamente para a sua autonomia e auto-estima. Os estímulos sensoriais utilizados nas sessões de terapia são ferramentas poderosas que ajudam a: Recuperar memórias; Recordar pessoas e tarefas; Fazer novas aprendizagens; Retardar o declínio cognitivo. A OLDCARE realiza sessões estimulação e treino cognitivo na clínica, no domicílio e também à distância (através da plataforma COGWEB). Contacte-nos para mais informações e juntos encontraremos a melhor solução para as necessidades da sua família.
A estimulação cognitiva atua na prevenção e no tratamento de problemas de memória, perda de funções e autonomia. Com o envelhecimento, doenças neurodegenerativas ou outras condições de saúde, as pessoas podem ter dificuldades de acesso às memórias, mas isso não significa que as lembranças tenham sido perdidas. Portanto, os estímulos sensoriais podem ajudar os idosos nessas condições a recuperar parte das suas memórias, o que contribui positivamente para a sua autonomia e auto-estima.
Os estímulos sensoriais utilizados nas sessões de terapia são ferramentas poderosas que ajudam a:
Recuperar memórias
Recordar pessoas e tarefas
Fazer novas aprendizagens
Retardar o declínio cognitivo
A OLDCARE realiza sessões estimulação e treino cognitivo na clínica, no domicílio e também à distância (através da plataforma COGWEB). Contacte-nos para mais informações e juntos encontraremos a melhor solução para as necessidades da sua família.
Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.OkPolítica de privacidade